sexta-feira, 13 de outubro de 2017

Acrescente design à sua casa e prepare-se para o frio!


Muitas vezes temos a ideia de que para comprarmos algumas peças de design para a nossa casa temos de gastar todas as nossas poupanças, mas não tem de ser exatamente assim.

Esta é a altura ideal para dar um toque diferente a algumas das divisões lá de casa. Estão a aproximar-se as estações mais frias do ano. Por isso, há que criar um ambiente mais quente na área mais nobre da casa, que é a sala, onde se recebe a família e os amigos.

Este espaço pode ficar completamente renovado, simplesmente com a troca de alguns elementos essenciais à decoração, aproveite por isso as peças de design que estão disponíveis no mercado.

Comece por trocar aqueles cadeirões que já não gosta por peças com linhas vintage/retro com uma cor divertida que vão criar uma composição mais leve, dando um toque alegre às estações mais “tristes” do ano.

E porque vamos entrar na época mais fria, trocar o tapete da sala de estar também pode ser uma boa solução, para que o espaço fique ainda mais confortável. Para criar um ambiente mais sofisticado, basta colocar algumas velas de várias dimensões nas mesas de apoio e de centro, bem como uma manta mais elegante, no sofá, para aquecer as noites mais frescas de outono.

Ainda na sala, mas agora na zona de jantar, pode começar por tocar aquelas cadeiras de refeição antigas por umas cadeiras mais modernas, que tanto podem ficar junto a uma mesa de linhas mais contemporâneas, bem como, junto de uma mesa mais clássica, criando assim um ambiente mais eclético. Cadeiras transparentes são uma boa aposta, além de serem peças intemporais também são uma tendência para este ano.

E porque as crianças também têm direito a ter uma peça nova nos quartos, não é necessário trocar a cama ou as almofadas, basta colocar um novo peluche na cama dos mais pequeninos e já está, um toque mais quente e cheio de amor para o outono que está a chegar.

Depois de ter a casa com uma nova decoração, com algumas peças de design exclusivo, ainda vai poder fazer aquelas férias de inverno que há muito deseja com toda a família, porque conseguiu poupar. Afinal, são só boas notícias!

Fonte: Sapo
Imagem: Jdias

Sem comentários:

Enviar um comentário